Engenharia de Telecomunicações

1. Dados do curso no SiSU


▪ Titulação: Bacharel(a) em Engenharia de Telecomunicações

▪ Código do curso: 5000908

▪ Turno: Integral (Matutino e Vespertino)

▪ Regime: Semestral

▪ Grau: Bacharelado

▪ Duração regular: 10 semestres

▪ Total de vagas ofertadas pelo Sisu: 50 Vagas

▪ Este curso possui entrada apenas no 1º Semestre.

Site do curso: http://cursos.unipampa.edu.br/cursos/engtelecom/

2. Resumo


A Engenharia de Telecomunicações está relacionada à pesquisa, ao projeto e ao desenvolvimento de dispositivos e sistemas de comunicações. Muitas áreas de ciência e tecnologia necessitam da transferência de informação com alta confiabilidade e alta taxa de transmissão entre dois terminais.

O Curso visa à formação de engenheiros com habilitação para atuar no projeto e manutenção de dispositivos e equipamentos de diversos sistemas de comunicação, como enlaces de comunicação via satélite, telefonia móvel celular, criptografia, redes de comunicação de dados (internet), antenas, circuitos eletrônicos para transmissão e recepção de sinais, entre outros.

3. Área de atuação


O egresso do Curso de Engenharia de Telecomunicações da UNIPAMPA possuirá uma sólida formação generalista que possibilitará sua inserção no mercado de trabalho regional e nacional. Como exemplo, destaca-se a preparação do egresso para atuar em: empresas prestadoras de serviços de comunicação; agências reguladoras (ANATEL, ANEEL, e outras); projeto, fabricação, manutenção e operação de dispositivos e sistemas de comunicação; projeto, execução e fiscalização de infraestrutura de comunicações em qualquer modalidade (comunicações móveis, ópticas ou via satélite); projetos de extensão, pesquisa e desenvolvimento; consultorias e perícias; ensino técnico-médio e superior; programas de pós-graduação.

Clique aqui e confira os cursos da Unipampa no Guia das Profissões