Fisioterapia

1. Dados do curso no SiSU


▪ Titulação: Bacharel(a) em Fisioterapia

▪ Código do curso: 103461

▪ Turno: Integral (Matutino e Vespertino)

▪ Regime: Semestral

▪ Grau: Bacharelado

▪ Duração regular: 10 semestres

▪ Total de vagas ofertadas pelo Sisu: 50 Vagas

▪ Este curso possui entrada no 1º e 2º Semestres, sendo 25 vagas para o 1º Semestre e 25 vagas para o 2º Semestre.

Site do curso: http://cursos.unipampa.edu.br/cursos/fisioterapia/

2. Resumo


O Curso tem por objetivo formar profissionais generalistas, humanistas, críticos e reflexivos, capazes de atuar em todos os ciclos de vida de forma autônoma e em equipe interdisciplinar e multiprofissional, visando à integralidade das ações (individuais e coletivas) em todos os níveis de atenção à saúde contribuindo para a manutenção da saúde e melhora da qualidade de vida do indivíduo e da comunidade. Ainda, objetiva preparar o futuro profissional a atuar respeitando os princípios éticos e bioéticos, morais e culturais do indivíduo e da coletividade.

Neste contexto, os conteúdos essenciais para a formação no Curso de Fisioterapia da UNIPAMPA estão relacionados ao processo saúde-doença do cidadão, da família e da comunidade, visando proporcionar a integralidade das ações do fisioterapeuta colaborando dessa forma com a melhora da qualidade de vida e dos padrões de saúde da população da região. No Curso os conteúdos curriculares contemplam as Ciências Biológicas e da Saúde, as Ciências Sociais e Humanas, conhecimentos biotecnológicos e conhecimentos fisioterapêuticos.

3. Área de atuação


O fisioterapeuta ocupa vagas em diversos setores da saúde e educação. Atua em hospitais, ambulatórios, clínicas, consultórios, agremiações esportivas, empresas, indústrias, entre outras. Ainda poderá dirigir serviços públicos e privados de prestação de serviços de saúde, além de poder exercer funções dentro de universidades e escolas.

Clique aqui e confira os cursos da Unipampa no Guia das Profissões